Seguro de Vida 

São Paulo, 25/11/10



Vida - Planos Empresariais e Individuais

Para maiores informações ligue 11 5072 2065

Calcule e contrate seu seguro de vida on-line > clique aqui

Seguro de vida é um daqueles produtos que contratamos com a intenção de nunca ter que usar. Mas, se você possui alguém que é financeiramente dependente de você, então você deve avaliar a possibilidade de contratar um seguro de vida.

Afinal, este é o objetivo do seguro de vida: garantir a segurança financeira dos seus dependentes por um determinado período de tempo caso você esteja impossibilitado de fazê-lo. Uma vez que esteja convencido de que você precisa contratar este tipo de seguro, é hora de se perguntar que tipo de cobertura você precisa ter, ou seja, de quanto deve ser a indenização para que seus dependentes tenham a tranqüilidade financeira necessária para retomar as suas vidas.

Qual é o seu estilo de vida?
Sua primeira providência deve ser entender qual é o seu estilo de vida, pois é através dele que você poderá determinar o valor do seu seguro de vida. Se você é assalariado e ainda não acumulou o suficiente para que a sua família possa viver de renda, a cobertura do seu seguro deve, ao menos, ser capaz de cobrir o seu salário por um determinado período de tempo.

O período de tempo necessário vai depender da situação da sua família. Por exemplo, se o seu cônjuge não trabalha e você é o único responsável pelo sustento da casa, o período necessário de cobertura deve ser mais longo. Mas, mesmo que o seu cônjuge trabalhe, é bastante provável que, ao menos nos primeiros meses, opte por ficar em casa para dar um maior apoio às crianças. De forma que é preciso levar isso em consideração na definição da cobertura do seguro.

Por sua vez, caso o seu cônjuge não trabalhe, o seguro deve levar em consideração, por exemplo, o custo de um treinamento de capacitação, ou para abertura de um negócio, de forma que seu cônjuge possa, eventualmente, garantir o sustento da família.

Além do cônjuge é preciso pensar nos pais e filhos
Se seus pais já são idosos e moram com você, e o seu cônjuge é quem cuida deles, você terá que avaliar o custo de ter outra pessoa fazendo isso, já que muito provavelmente seu cônjuge terá que voltar a trabalhar e não terá condições de arcar com esta responsabilidade.

Ainda que a maioria dos financiamentos imobiliários já inclua no custo da prestação o custo de seguro que garante a quitação do saldo devedor em caso de falecimento, ou acidente com invalidez permanente do titular, é importante que você avalie se ao falecer sua família terá dificuldades para manter o pagamento de financiamentos ou consórcios.

Dependendo da idade dos seus filhos, você também precisa se preocupar com a garantia do futuro deles. Se eles ainda são crianças, e você não contrata seguro educação, ou possui um plano de previdência voltado à garantia do estudo dos seus filhos, estes custos, ou ao menos parte deles, também devem ser incluídos no seu cálculo.

Faça as contas
Para determinar o valor do seu seguro de vida, calcule as despesas correntes da sua família, estabeleça um prazo para cobertura destas despesas. Afinal, o seguro não tem como objetivo garantir uma renda perpétua, mas dar condições para que a sua família consiga se restabelecer. Como discutido acima, esta necessidade varia dependendo do perfil da sua família, idade dos seus filhos etc.

Feito isso você deve estimar o valor do seu patrimônio, isto é, quanto acumulou até o momento. Mas lembre-se que alguns bens não poderão ser vendidos, como sua casa, portanto estime seu patrimônio já excluindo bens ou valores que não poderão ser usados para garantir uma renda familiar.

A diferença deve ser o valor do seu seguro. Uma vez que tenha uma idéia clara do que pretende, é hora de nos contatar para pesquisarmos as melhores condições oferecidas no mercado.

Um bom seguro de vida é aquele que se preocupa com você por toda a sua vida. O Vida Individual, além de garantir uma indenização para você ou ao seu beneficiário nos momentos mais difíceis, também permite que o seu cônjuge participe dos capitais segurados. Você também dispõe de um exclusivo serviço de assistência em viagens e várias opções de contratação de capitais. Assim, você faz um seguro que se adapta perfeitamente às suas necessidades. Veja agora o que ele pode fazer para que você e sua família vivam com toda a segurança.

O que é o Vida Individual ?
É um seguro que garante o pagamento de uma indenização ao segurado ou ao seu beneficiário em caso de Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente, Invalidez Permanente Total por Doença ou Morte por qualquer causa, de acordo com o capital contratado.

Vários Planos à sua Escolha
O Vida Individual tem diferentes opções de planos que se adaptam perfeitamente às suas necessidades. É você quem escolhe os capitais seguráveis e o tipo de correção, ou pelos valores fixos em real (R$). Consulte-nos e conheça os detalhes de cada uma das opções de planos abaixo:

Capitais Lineares
Oferece as garantias de Morte Natural, Morte Acidental, Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente e Invalidez permanente por Doença.


Capital em dobro para Morte Acidental
Oferece as mesmas coberturas citadas acima com o dobro do capital segurado para a cobertura de Morte Acidental.

Capitais em dobro Morte Acidental/Inv. Permanente Total ou Parcial por Acidente
Oferece todas as garantias e dobra os capitais para Morte Acidental e Invalidez Permanente Total ou
             Parcial por Acidente.


Sem cobertura para Invalidez Permanente Total por Doença
Oferece todas as garantias, exceto Invalidez Permanente Total por Doença.

Quem pode Contratar este Seguro ?

Qualquer pessoa física em boas condições de saúde, com idade entre 14 e 64 anos, pode desfrutar das garantias do seguro. E o melhor é que o cônjuge pode participar dos capitais segurados do titular (exceto para a cobertura de Invalidez Permanente Total por Doença).

Vigência do Seguro
Uma vez aceito o seguro, a vigência tem início a partir do dia seguinte ao recebimento da proposta carimbada pela Seguradora, desde que efetuado o pagamento do prêmio ou sua primeira parcela.

Pagamento da Indenização
Basta que o beneficiário indicado na proposta apresente a documentação necessária para receber a indenização integral. Em caso de Invalidez Permanente, o beneficiário é o próprio segurado.

Assistência ao Segurado
Um serviço exclusivo que garante ao segurado assistência 24 horas em viagens nacionais e internacionais e oferece: assistência médica, odontológica e jurídica, transporte, remoção em caso de acidente, localização de bagagem extraviada, visita e hospedagem de parente e muito mais. Seja no Brasil ou no exterior.

Conheça também - Sucessão Empresarial - Um seguro de vida em grupo indicado para sócios de uma mesma empresa que se preocupam com a continuidade do negócio mesmo após a morte de um dos sócios, sem ter o risco de ingresso de pessoas na família do sócio falecido, como herdeiros do negócio.